quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Senti uma alegria renovar meu coração


Na areia à beira-mar caminhei
Para te reaver do teu silencioso universo,
Mas apenas gente apressada vi andar...

Teu amor na areia da praia perdi
E, como num deserto,
A solidão invadiu minha alma,
E eu sofri por não tê-lo por perto...

Mas quando a noite caiu sobre o mar,
E a Lua Cheia se fez toda rainha,
Senti uma alegria que pensei não ser minha,
Pois senti que tu me procuravas...

E então ouvi, pelo barulho do vento,
Que me procuravas em teu pensamento;
Ouvi quando teus passos se aproximaram de mim
Como se procurassem uma luz, um rebento...

E a tristeza que até então tomava conta de mim
Repentinamente se fez ausente,
E se mostrou em serenata a alegria,
Quando cantigas que amo comecei a ouvir...

Foi assim que senti uma alegria renovar meu coração,
À beira-mar, em alta madrugada,
Quando meus olhos avistaram os teus;
Vieste correndo e me abraçaste,
Dizendo que desististe de me dizer adeus!
   
(Poesia: Eliza Ribeiro - Taperoá - PB - Foto: internet)

Nenhum comentário:

Postar um comentário