sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Felicidade


Quando criança, diziam que eu seria feliz.
Imagine, uma família como a minha...
Algum tempo depois fui para a escola
E aprendi a ler e a escrever.

Certa vez me mostraram livros de contos de fadas.
Naqueles livros descobri um novo mundo:
Príncipes, princesas, reis bons, reis maus...

Depois que li alguns, fiquei em dúvida:
Para uma moça ser feliz
Teria mesmo que se transformar numa princesa,
Ou ser ela já uma princesa
E encontrar um príncipe encantado,
Dono de um lindo castelo,
E ele se apaixonar e lutar pelo seu amor?

Ainda bem que cresci,
Pois descobri, pelas lições da vida,
Que para uma moça ou qualquer pessoa ser feliz
Só é preciso aceitar da vida
O que ela puder oferecer.

Claro, ter riquezas, sim,
Porém se elas vierem como fruto do trabalho.
Príncipes? Princesas?
Bobagem. A felicidade a gente encontra
Nas simples coisas e nas simples pessoas,
Mas, acima de tudo,
A felicidade a gente encontra no próprio espírito.

(Poesia e foto: Eliza Ribeiro - Taperoá - PB) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário