segunda-feira, 3 de maio de 2021

Tu que me deste o teu cuidado: letra — Música de Clara Nunes


Tu, que me deste o teu carinho

E que me deste o teu cuidado,

Acolhe ao peito, como o ninho,

Acolhe o pássaro cansado,

O meu desejo contentado. 



Há longos anos ele arqueja em aflitiva escuridão;

Sê compassiva e benfazeja,

Dá-lhe o melhor que ele deseja: 

Teu grave e meigo coração.


Sê compassiva, se algum dia te vier do pobre

Agravo e mágoa;

Atende à sua dor sombria,

Perdoa o mal, que desvaria,

E traz os olhos rasos de água.


Não te retires ofendida,

Pensa que nesse grito

Vem o mal de toda a minha vida:

Ternura inquieta e malferida,

Que, antes, não dei nunca a ninguém.


E foi melhor nunca ter dado;

Em te pungindo algum espinho,

Cinge ao teu seio angustiado,

E sentirás o meu carinho

E sentirás o meu cuidado.


(Clara Nunes — Autor: Capiba)

Disco: "Guerreira" — 1978 — EMI-ODEON — 062 421096.

Foto: internet. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário