domingo, 3 de fevereiro de 2013

Homenagem à Olinda, Recife e Pai Edu


Eu ‘tava na beira da praia
Ouvindo as pancadas das ondas do mar
Esta ciranda quem me deu foi Lia
Que mora na ilha de Itamaracá.

E no Recife um rapaz me perguntou
Se na ciranda que eu vou
Se tinha muitas morenas
Eu disse tem louras, morenas, mulatas
Dessas que a morte mata e depois chora com pena.

Esta ciranda quem me deu foi Lia
Que mora na ilha de Itamaracá.

Mandei fazer uma casa de farinha
Bem maneirinha que o vento possa levar
Oi, para o Sol, oi, para a chuva, oi, para o vento
Só não para o movimento da cirandeira rodar.

Esta ciranda quem me deu foi Lia
Que mora na ilha de Itamaracá.

Quando pego na minha caixa de guerra
Cirandeira, sua saudade me serra.
Ó cirandeira do meu coração
Meu avião vai pousar em outras terras.

Esta ciranda quem me deu foi Lia
Que mora na ilha de Itamaracá.

Homenagem à Olinda, Recife e Pai Edu
Canta: Clara Nunes – autor: Antônio Baracho

Nenhum comentário:

Postar um comentário