domingo, 3 de março de 2013

O dia já vem...


Que preguiça que dá
Acordar de madrugada,
Quando ainda sonho com o meu amor...

Inexoravelmente vem o dia,
E ainda bem que clareia,
Pois só se pode ver o Sol nascer
Quando o coração palpita e se respira a brisa matinal...

Eu ainda estou com preguiça,
Mas o trabalho me chama;
Devo sustentar quem me ama, quem me ama...

Vou coar o café, comprar o pão,
Fazer sucos, descascar frutas,
Preparar a mesa para o meu bem se alimentar...

Ainda é madrugada, a preguiça rola,
Mas ninguém corre mais do que eu;
Ai, meu Deus, tanta louça para lavar!
Tanta roupa suja, tanta sujeira para limpar...

O dia chega, meu bem acorda,
E eu, pouco me importa, já me cansei!
Passei uma noite mal dormida, mas, ah!... Como amei!...

O dia passa e nem vejo,
Mas o meu desejo é abraçar o meu amor
Que passou o dia jogando baralho, jogando futebol,
Jogando conversa fora com os amigos...

E agora, cansado de tanto vadiar,
O meu amor cai nos meus braços, aliviado,
Diz que sim, carente do meu abraço, beijo, colo...
A ele imploro: vem me amar!

(Poesia e foto: Eliza Ribeiro - Taperoá - PB)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário