segunda-feira, 25 de março de 2013

A força da fé

Acredito em Deus. Acredito em Sua misericórdia, em Seu poder, em Sua justiça. Vejo a violência e a injustiça imperando sobre o mundo, muitas pessoas sofrendo suas dores sem encontrar amparo na Justiça humana, mas eu creio na Justiça Divina.

As leis penais são injustas, o Código Penal zela pelos mais fortes. Para isso existem as fianças: quem pode paga fiança e responde seus crimes em liberdade; quem não pode, vai para atrás das grades ver o Sol nascer quadrado. Quem tem diploma universitário, se for condenado fica em sela especial, mais confortável, cheia de mimos; quem não tem, divide cela com o dobro da capacidade de lotação.

As prisões brasileiras são cruéis; não que todo detento mereça o melhor em termos de conforto, mas um mínimo ele deve ter. Nenhum ser vivo tem o direito de viver em masmorras, em sujeiras, dividindo seu minúsculo espaço e suas refeições com insetos e doenças de todo tipo...     

Castigar e educar, não castigar, apenas... Pois eu creio que Deus investe na bondade humana; um dia o coração das pessoas baterá mais justo, mais humano, mais semelhante com o Deus que as criou... Não importa quando, um dia não haverá injustiças no mundo. Eu creio na palavra e na promessa de Deus. 

(Texto: Eliza Ribeiro - Taperoá - PB - Foto: Carlos Diniz - Rio de Janeiro)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário