segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Um amor como uma joia


Não repara nos meus olhos a dor,
Mas olha no meu coração o amor;
Não repara que risco pegadas tristes pelo chão,
Mas vejas que escrevo lindos poemas em tua mão...

Não me digas frases vazias para me alegrar,
Mas responde ao meu desejo de te amar,
Porque, quando olho o mundo,
Vejo que ele tem a tua cara...

O mundo que vejo à frente
Tem o colorido de coisas que quero viver;
Viver um romance forte,
Um amor capaz de ir além da morte...

Um grande amor contigo quero viver,
Um amor como uma joia rara que todos cobiçam;
Porém se houver dor e solidão em nosso ninho,
Que sejam como passageiros que se cansam...

No voo da vida, no voo da eternidade,
Muito além da vida eu te amarei;
É simples entender esta verdade,
Pois meu ser se abastece do que te provei...

Por ti enfrentarei o que vier
Como um pássaro luta pelo seu ninho...
Não repara em mim só esta meiguice,
Porém satisfaz meus desejos de mulher...

(Poesia e foto: Eliza Ribeiro - Taperoá - PB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário