sábado, 10 de novembro de 2012

Súplica cearense (Luiz Gonzaga)

Oh! Deus, perdoe esse pobre coitado
Que de joelhos rezou um bocado
Pedindo pra chuva cair sem parar.

Oh! Deus, será que o senhor se zangou
E só por isso o Sol arretirou
Fazendo cair toda a chuva que há?

Senhor, eu pedi para o Sol se esconder um tiquinho,
Pedi pra chover, mas chover de mansinho,
Pra ver se nascia uma planta no chão!

Oh! Deus, se eu não rezei direito o Senhor me perdoe,
Eu acho que a culpa foi
Desse pobre que nem sabe fazer oração!

Meu Deus, perdoe eu encher os meus olhos de água
E ter-lhe pedido, cheinho de mágoa,
Pro Sol inclemente se arretirar!

Desculpe eu pedir a toda hora pra chegar o inverno,
Desculpe eu pedir para acabar com o inferno
Que sempre queimou o meu Ceará!

(Composição: Waldeck Artur de Macedo (Gordurinha)/Nelinho - canta: Luiz Gonzaga )

Nenhum comentário:

Postar um comentário