quarta-feira, 14 de junho de 2017

Fuzuê: letra - Música de Clara Nunes

Berimbau batia,
Cabaça gemia,
Moeda corria,
Eu queria pular, rah! Rah!
Eu queria pular, rah! Rah!

Escrevi meu nome num fio de arame
E quem quer que me chame
Vai ter que gritar:
Eh, Camará! Eh, Camará! 

Eh, fuzuê!
Parede de barro não vai me prender!  (4x) 

Maria Macamba
Perdeu a caçamba num cateretê,
Sambou noite e dia
Que até parecia que ia morrer; 
Nasceu num quilombo,
Aprendeu levar tombo num canjerê.
Foi de cesta no lombo
Com água e pitombo 
Trocar por dendê, fuzuê. 

Eh, fuzuê!
Parede de barro não vai me prender!   (4x)

Tinha um pé de coqueiro
Cobrindo o terreiro 
De onde eu nasci;
Eu vi que o coco era oco  
E valia tão pouco 
Para se subir,
Mas eu com um taco de toco
Tocava no coco 
Pro coco cair
E pegava no coco,
Quebrava com um soco
Sem repetir, fuzuê!

Eh, fuzuê! Parede de barro não vai me prender!   (4x) 

Canta: Clara Nunes
Compositores: Romildo/Toninho
Disco: Canto das três raças - 1976
EMI-Odeon - XSMOFB 3915

Nenhum comentário:

Postar um comentário