quinta-feira, 1 de junho de 2017

Dia-a-dia: letra - Música de Clara Nunes

Não, não é mole, não,
Acordar segunda-feira             
Pra tentar ganhar o pão,             
Não é mole, não.                              (Bis)

Às cinco horas começa o relógio a tocar, tocar,
E as crianças começam a me preocupar:
Olhe o leite, olhe o pão,
Olhe o arroz, olhe o feijão,
Olhe a hora;
Se você demora o trem pode passar.

Nessa vida indefinida
Não consigo me encontrar
Eu só quero uma vida melhor
Pra poder descansar.

É pau duro, minha gente,
A vida do trabalhador;
Osso duro no presente,
Futuro não tem não, senhor.              (Bis)

Não, não é mole não,
Acordar segunda-feira 
Pra tentar ganhar o pão.                    (Bis)

Lá no subúrbio a gente costuma passar, passar
Certos apuros que é triste até de comentar:
Tanta fila, confusão,
Quase sempre sinto a mão 
Cutucando meu bolso vazio
Tentando arrumar.

Nessa vida indefinida
Não consigo me encontrar
Desse jeito não existe cristão que possa suportar.

É pau puro minha gente,
A vida do trabalhador,
Osso duro no presente,
Futuro não tem não, senhor.             (Bis)

Canta: Clara Nunes
Compositores: Candeia/Jaime
Disco: Brasil Mestiço – 1980
EMI-Odeon 062 421007

Nenhum comentário:

Postar um comentário