quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Aquarela do Brasil: Letra - Música de Clara Nunes

Brasil, meu Brasil brasileiro,
Meu mulato inzoneiro,
Vou cantar-te nos meus versos.
O Brasil samba que dá
Bamboleio que faz gingar,
O Brasil do meu amor,
Terra de Nosso Senhor!
Brasil, Brasil, pra mim, pra mim.

Ô, abre a cortina do passado,
Tira a mãe preta do cerrado,
Bota o rei congo
No congado.
Brasil, Brasil, 
Deixa cantar de novo o trovador,
A merencória luz da Lua,
Toda canção do meu amor.
Quero ver essa dona caminhando
Pelos salões arrastando
O seu vestido rendado.
Brasil, Brasil...

Brasil, terra boa e gostosa,
Da morena sestrosa 
De olhar indiscreto.
O Brasil samba que dá
Bamboleio que faz gingar,
O Brasil do meu amor,
Terra de Nosso Senhor!
Brasil, Brasil...

Ô, esse coqueiro que dá coco,
Ô, onde amarro a minha rede
Nas noites claras de luar!
Ô ouve essas fontes murmurantes,
Ô, onde eu mato a minha sede
E onde a Lua vem brincar!
Ô, esse Brasil lindo e trigueiro
É o meu Brasil brasileiro,
Terra de samba e pandeiro.
Brasil, Brasil, pra mim, pra mim. 

Autor: Ari Barroso
Canta: Clara Nunes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário