sábado, 13 de fevereiro de 2016

Abrigo de vagabundos:Letra - Música de Clara Nunes:

Eu arranjei o meu dinheiro
Trabalhando o ano inteiro
Numa cerâmica, fabricando pote.
E lá no alto da Moóca 
Eu comprei um lindo lote
Dez de frente e dez de fundos.

Construí minha maloca;
Me disseram que sem planta
Não se pode construir,
Mas quem trabalha tudo pode conseguir. 

João Saracura, que é fiscal da Prefeitura,
Foi um grande amigo, arranjou tudo pra mim.
Por onde andará Joca e Matogrosso,
Aqueles dois amigos que não quis me acompanhar?
Andarão jogados na avenida São João
Ou vendo o Sol quadrado na detenção?

Minha maloca, a mais linda que eu já vi,
Hoje está legalizada, ninguém pode demolir;
Minha maloca, a mais linda deste mundo,
Ofereço aos vagabundos
Que não têm onde dormir. 

Autor: Adoniran Barbosa - Disco: Esperança – 1979
EMI-Odeon – 062 421168

Nenhum comentário:

Postar um comentário