sábado, 8 de julho de 2017

Macunaíma: letra - Música de Clara Nunes

Vou-me embora, vou-me embora,
Eu aqui volto mais não;
Vou morar no infinito
E virar constelação.           (Bis)

Portela apresenta,
Portela apresenta do folclore tradições,
Milagres do sertão à mata virgem
Assombrada com mil tentações.

Cy, a rainha mãe do mato,
Macunaíma fascinou,
E ao luar se fez poema,
Mas ao filho encarnado
Toda maldição legou.

Macunaíma, índio, branco, catimbeiro,
Negro, sonso, feiticeiro,
Mata a cobra e dá um nó.  (Bis)

Cy, em forma de estrela,
A Macunaíma dá um talismã
Que ele perde e sai a vagar.
Canta o uirapuru e encanta,
Liberta a mágoa do seu triste coração;
Negrinho do pastoreio foi a sua salvação
E, derrotando o gigante,
Era o Marquês Piaimã.
Macunaíma volta com o muiraquitã;

Marupiara na luta e no amor
Quando sua pedra para sempre
O monstro levou
O nosso herói assim cantou:
“vou-me embora, vou-me embora,
Eu aqui volto mais não;
Vou morar no infinito
E virar constelação.                                     (Bis)


Canta: Clara Nunes
Compositores: David Correa/Norival Reis
Disco: Clara Nunes - 1981
EMI-Odeon 062 421224

Nenhum comentário:

Postar um comentário