sábado, 15 de julho de 2017

Misticismo da África ao Brasil: letra - música de Clara Nunes

Eu venho de Angola,
Sou rei da magia; 
Minha terra é muito longe,
Meu gongá é na Bahia.

Agô, ô, ô, ô...

Lua alta,
Som constante,
Ressoam os atabaques
Lembrando a África distante
E o rufar dos tambores
Lá no alto da serra
Personificando o misticismo
Que aqui se encerra.

Saravá, pai Oxalá,
Que o meu samba inspirou;
Saravá todo povo de Angola, agô.

Agô, ô, ô, ô...

Lá na mata tem mironga,
Eu quero ver;
Lá na mata tem um coco
E esse coco tem dendê.                  (Bis) 

Das planícies às coxilhas
O misticismo se alastrou
Num torvelinho de magia
Que preto velho ditou
E o fetiche e o quebranto
Ele nos legou.

Eu venho de Angola,
Sou rei da magia;
Minha terra é muito longe,
Meu gongá é na Bahia. 

Tem areia, ô,
Tem areia;
Tem areia no fundo do mar,
Tem areia.                                              (Bis)     

Canta: Clara Nunes 
Compositores: João Galvão/Vilmar Costa/Mário Pereira
Disco: Clara Nunes - 1971
Odeon MOFB 3667

Nenhum comentário:

Postar um comentário