sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Salmo 91 (Bíblia)

Salmo 91 - Sob a sombra do Altíssimo

O que habita no esconderijo do Altíssimo, e descansa à sombra do Onipotente,
2 Diz ao Senhor: Meu refúgio e meu baluarte, Deus meu, em quem confio.
3 Pois Ele te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa.
4 Cobrir-te-á com as Suas penas, sob Suas asas estarás seguro:
a Sua verdade é pavês e escudo.
5 Não te assustarás do terror noturno, nem da seta que voa de dia,
6 Nem da peste que se propaga nas trevas, nem da mortandade que assola ao meio dia.
7 Caiam mil ao teu lado, e dez mil à tua direita; tu não serás atingido,
8 Somente com os teus olhos contemplarás, e verás o castigo dos ímpios.
9 Pois disseste: o Senhor é o meu refúgio. Fizeste do Altíssimo a tua morada.
10 Nenhum mal te sucederá, praga nenhuma chegará à tua tenda,
11 Porque aos Seus anjos dará ordens a teu respeito, 
para que te guardem em todos os teus caminhos.
12 Eles te sustentarão nas Suas mãos para não tropeçares nalguma pedra.
13 Pisarás o leão e a áspide, calcarás aos pés o leãozinho e a serpente.
14 Porque a Mim se apegou com amor, Eu o livrarei; pô-lo-ei a salvo, porque conhece o Meu nome.
15 Ele Me invocará, e Eu lhe responderei; na sua angústia Eu estarei com ele, livrá-lo-ei, e o glorificarei.
16 Saciá-lo-ei com longevidade, e lhe mostrarei a Minha salvação. 

(Salmo 91 - Bíblia - Foto: Eliza Ribeiro - Taperoá - PB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário