segunda-feira, 16 de junho de 2014

Beijos...


É terrível pedir um beijo
E não recebê-lo;
Melhor seria não ter olhos para ver o desprezo;
Melhor seria não vê-lo...

Desproporcional o sentimento meu:
Tão singelo, tão doce, tão mel...
Entre estrelas habita o meu amor...

E nem mesmo um raio cintilante recebe,
Quanto mais um beijo, algo palpável,
Quanto mais palpável seja o meu amor... 

Eh!... Viver entre serenatas
E não sentir no corpo o que dizem as canções...
Suaves são as cordas do violão,
Mais fáceis de lidar do que o amor...

Outra vez não haverá: pedir um beijo...
Não por medo do desprezo,
Mas para não dobrar-me, não humilhar-me...

Outro dia haverá, outro amor me habitará
Como as canções, haverá beijos e muito mais...

(Poesia e foto: Bete Diniz - Taperoá - PB)


Nenhum comentário:

Postar um comentário