sábado, 25 de maio de 2013

Verde vinho (Paulo Alexandre)


Verde vinho
(Griechischer wein)
Udo Jürgens/Michael Kunze – Versão: Paulo Alexandre

Ninguém na rua na noite fria
Só eu e o luar
Voltava à casa quando vi que havia
Luz num velho bar
Não hesitei, fazia frio, e nele entrei.

Estando tão longe da minha terra
Tive a sensação
De ter entrado numa taberna
De Braga ou Monção
E um homem velho
Se acercou e assim falou:
“Vamos brindar com vinho verde
Que é do meu Portugal
E o vinho verde me fará recordar
A aldeia branca que deixei atrás do mar!
Vamos brindar com verde vinho
Pra que eu possa cantar
Canções do Minho que me fazem sonhar
Com o momento de voltar ao lar”.

Falou-me então naquele dia triste
O velho Luiz
Em que deixara tudo quanto existe
Pra fazer feliz
A noiva, a mãe, a casa, o pai e o cão também.

Pensando agora naquela cena que na estranja vi
Recordo a mágoa, recordo a pena que com ele vivi
Bom português, regressa breve e vem de vez.

Vamos brindar com vinho verde
Que é do meu Portugal
E o vinho verde me fará recordar
A aldeia branca que deixei atrás do mar!
Vamos brindar com verde vinho
Pra que eu possa cantar
Canções do Minho que me fazem sonhar
Com o momento de voltar ao lar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário