quinta-feira, 11 de abril de 2013

Muito trabalho

Quisera eu ter minha rotina de volta, agora! Assim eu poderia andar pelas ruas de Taperoá, durante o dia, com uma câmera digital na mão, fotografando coisas e pessoas comuns da minha terra, e coisas da vida também. Ou então, de madrugada, ao primeiro sinal do amanhecer, correr para a ponte velha e fotografar o Sol vindo, majestoso, trazendo seu calor e sua luz a todos os seres. Lá eu poderia contemplar o espetáculo das garças saindo dos seus ninhais, ao longo do leito do rio Taperoá e do açude Manoel Marcionilo, à procura de comida e água em outras paragens...

Mas a minha rotina foi quebrada, e eu agora só trabalho, trabalho, trabalho... Lavo louça e varro casa o dia inteiro. Mas é por um bom motivo: a minha secretária, que mais é uma irmã de criação, saiu para descansar... Não é descansar assim, tipo ir à praia, ir ao sítio, a um piquenique, etc; ela foi ter o seu bebê! E ontem, dia 11 de abril de 2013, chegou ao mundo mais uma criaturinha para servir a Deus, nosso Criador: nasceu o Vambertinho! 

Estou curiosa para conhecê-lo, para abraçá-lo, colocá-lo no colo, etc, coisas que uma tia gosta de fazer... Que Vambertinho seja bem feliz, eternamente, com seu papai Vamberto, com sua mamãe Nanan e com sua irmãzinha Yasmim. Que toda a família seja muito feliz! Eu posso esperar mais um pouco para ter minha liberdade de fotografar lindos sóis nascendo, clareando o horizonte de minha linda terra paraibana. 

(Texto e foto: Eliza Ribeiro - Taperoá - PB)           

Nenhum comentário:

Postar um comentário