domingo, 7 de abril de 2013

Boa vizinhança


Eles são amigos, por enquanto:
Neguinho, mais velho,
Lilica, mais nova...

Repartem a comida, a água, o teto,
Embora eles tenham casa própria:
Neguinho é o gato da minha vizinha,
E divide o tempo entre as duas casas;
Lilica é do dono do restaurante perto daqui...

Um dia chegaram em minha casa e se abancaram;
Neguinho veio primeiro, e até marcou território,
E Lilica chegou esses dias...

Cuido deles como se fossem meus:
Até banho e vacina providencio
Para que vivam aqui de modo saudável e feliz....

Só imagino quando Lilica começar a procriar:
Nascerão seus filhotes aqui em casa ou no restaurante?
Será, meu Deus, que terei de doar lindos gatinhos de Lilica?
O tempo me dirá; sei apenas que não abandonarei ninguém!  

(Poesia e foto: Eliza Ribeiro - Taperoá - PB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário