terça-feira, 30 de setembro de 2014

Amo o povo brasileiro

Não posso dizer que sou infeliz,
Se não sou;
Tenho minhas escolhas e não abro mão delas...

Amo o planeta Terra, amo o Brasil;
Amo a terra onde nasci, minha aldeia...
Amo o povo brasileiro, minha língua-mãe;
Amo o meu sertão:
Do Sol que queima a pele,
Dos pássaros que vagueiam no céu azul... 

Já passa da meia-noite,
E é isto que quero dizer:
Amo minha Pátria...
Por ela derramo meu suor e meu pranto,
Por ela faço meus poemas e seus cantores eu canto...
Canto mal, mas canto... 
E neste momento de eleições, clamo:
O meu voto sempre foi e sempre será totalmente grátis!
Escolho e voto, sem interferência de ninguém...
Voto em quem trabalha, voto em quem ama o povo brasileiro... 

(Poesia: Bete Diniz - Taperoá - PB - foto: Nasa - internet)

Nenhum comentário:

Postar um comentário