sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Não estou triste


Este meu olhar fixo não é tristeza,
Nem tampouco é abandono, se pensas que assim estou;
Sei que a vida tem suas derrotas,
E que elas nos deixa cabisbaixos, com incertezas...

Jamais eu me senti tão feliz como estou agora;
Não penses que esta minha seriedade
É meu coração que por dentro chora...

Sou um ser que tinha tudo para dar errado na vida,
Pois, quando eu era bebê, me jogaram na rua;
Senti frio em minha pele nua,
Senti dor, solidão, senti minha vida perdida...

Mas a vida tem seus mistérios, suas delicadezas,
Pois colocou em meu caminho uma mulher bonita
Que me levou para sua casa em noite muito aflita,
Trazendo-me seu colo, seu carinho, sua realeza...

E eis que agora, com este meu olhar sério,
Vejo-a na minha frente, chamando-me pelo nome que me batizou:
Sou Lilico, sou um gato feliz, dentro da vida com seus mistérios,
Pois a amo com toda a força do meu amor...

Se ela me chama, eu vou para perto dela;
Se não, mesmo assim corro ao seu lado,
De dia e de noite, abro porta, janela,
Abro meu coração para ela, como seu eterno namorado.

(Poesia e foto: Eliza Ribeiro - Taperoá - PB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário