terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Senhora das candeias: letra — Música de Clara Nunes.


Eu não sou daqui, não sou;

Eu sou de lá!

Eu não sou daqui, não sou;

Eu sou de lá!




A Lua cheia,  a Lua cheia,

Quando bate nas aldeias, 

A menina das candeias cirandeia ao luar.

O seu lamento tem um jeito de acalanto 

Que o rio, feito um pranto,

Vai levando para o mar.

Meu coração é feito de pedra de ouro,

O meu peito é um tesouro que ninguém pode pegar.


Eu não sou,  eu não sou daqui, não sou;

Eu sou de lá!

Eu não sou daqui, não sou;

Eu sou de lá!


A noite ficou mais faceira, 

Pois dentro da ribeira apareceu,

Com suas prendas e bordados, 

Seus cabelos tão dourados,

Que o Sol não conheceu.


A menina-moça debutante,

Que namora pelas fontes que a natureza lhe deu,

É Oxum, ê Oxum,  ê Oxum,  senhora das candeias!

Que tristeza que me dá 

Saber que suas mãos são tão pequenas 

Pra matar quem envenena ,

Pra punir quem faz o mal.

Cegar punhal, cegar punhal que fere tanto,

Pra mostrar que seu encanto é uma coisa natural.


(Clara Nunes — Autores: Toninho/ Romildo Bastos)

Disco: As forças da natureza" — 1977 — EMI-ODEON — XSMOFB 3946.

Foto: internet. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário