sábado, 27 de maio de 2017

Congada: letra - Música de Clara Nunes

Benedito santo
De Jesus querido
Valha-me Deus
Que eu tenho sofrido.

Que santo é aquele
Que vem do andor
É São Benedito
Enfeitado de flor.    – 2x   

É conga, é conga, é congada,
Bate marimba e tambor,
Vou pegar minha espada
Que eu também sou lutador.     Refrão.

Sou do litoral do norte
Sou filho de pescador
Batizado pela morte
E criado pela dor.

Vou lutar pelo reinado
Contra o embaixador
Vou lutar pelo reinado
Pois contra o pecado
Não há vencedor.         

 Refrão

O rei tem que ser honesto
Pra poder fazer a lei
À sua lei eu me presto
Mas se ele é honesto eu não sei.

Refrão

Que santo é aquele
Que vem no andor
É São Benedito
Enfeitado de flor.    – 2x.

Refrão  

Canta: Clara Nunes
Compositores: Toninho Nascimento/Romildo
Disco: Clara – 1981
EMI-Odeon – 062 421224
.....................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário