domingo, 20 de junho de 2021

Vapor de São Francisco: letra — Música de Clara Nunes


Ela disse que eu não vou,

Mas eu vou no vapor São Francisco.





No mar eu descanso, no porto eu me arrisco

No vapor de São Francisco.

A noite é uma nuvem, o dia, um corisco

No vapor de São Francisco.

O mundo é uma volta, e a vida é um risco 

No vapor de São Francisco.


Ela disse que eu não vou,

Mas eu vou no vapor de São Francisco.


Vou no meio da corrente, 

Escapando do perigo;

Meu destino está na frente 

Do lugar aonde eu sigo.

Não tenho medo da chuva

Que já terminou tanta viagem;

Minha mãe morreu viúva 

Depois que me deu sua coragem.


Ela disse que eu não vou,

Mas eu vou no vapor de São Francisco.


O mar é dolente, e o vento é arisco

No vapor de São Francisco.

A história da gente parece um rabisco 

No vapor de São Francisco.

No meio do medo eu não tremo nem pisco

No vapor de São Francisco.


Ela disse que eu não vou,

Mas eu vou no vapor de São Francisco.


Quando a Lua vem surgindo

Pra enfeitar a solidão,

O vapor já vai partindo

Sem levar meu coração.

Vou pela beira do mundo,

Fugindo de toda cidade;

Não existe rio fundo

Pra caber minha saudade.


(Clara Nunes — Autores: Toninho Nascimento/Romildo)

Disco: " Nação" — 1982 — EMI-ODEON — 062 421236

Foto: Internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário