segunda-feira, 22 de março de 2021

Sou filho do rei: letra — Música de Clara Nunes


Sou filha de rei,

Minha mãe foi rainha;

Rei e rainha de um maracatu.

De maracatu "Leão Coroado",

Leão, que é rei valente e zangado. 


Eu lembro, distante, 

O canto cantando o verso mais puro,

Valente e seguro.


Meu pai, sendo rei,

Minha mãe,  tão rainha,

Cantavam cantigas de maracatu.


Ô,  que beco estreito,

Chegado a espinho,

É Cambinda Briante que vem no caminho.


Sou filha do mundo,

Sem eira nem beira;

Faço cantigas sem saber rimar.


Meu pai foi embora,

Levou a coroa,

E o canto cantando também carregou.


Quem dera encontrar

Seu forte, seu prumo,

Seu braço, seu rumo,

Para me embalar!


Meu pai, sendo rei,

Minha mãe, tão rainha,

E eu sem cantiga de maracatu.


Ô, que beco estreito,

Chegado a espinho, 

É Cambinda Briante 

Que vem no caminho.


(Clara Nunes — Autores: Fernando Lobo/João Mello)

Disco: "Clara Clarice Clara" — 1972 — Odeon — MOFB 3709.

Foto: internet. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário